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RECRUTAMENTO é
o nome do jogo


Olá Amigo,

Um cirurgião precisa estudar vários anos antes de operar seu primeiro paciente. Engenharia, direito, odontologia e todas as outras atividades profissionais também exigem alguma preparação teórica e prática, antes que você possa atuar no mercado. Por que o Multinível seria diferente?

Para alguns, talvez seja mais cômodo vender a ilusão de que qualquer pessoa pode fazer esse negócio, de qualquer jeito. Porém, basta um pouco de discernimento para perceber que não é assim que funciona. O sucesso neste negócio exigirá de você uma boa dose de preparo e profissionalismo, e eu tenho certeza que os dois primeiros módulos deste Curso já lhe deram provas de que existe sim, uma ciência, uma lógica por trás de tudo isso.

É claro que você não precisará passar anos estudando para começar a desenvolver este negócio, mas DUPLICAÇÃO e RETENÇÃO são as duas primeiras chaves do Marketing MULTINÍVEL EXPLOSIVO porque elas fazem você pensar de forma diferente. A partir de agora, tenho certeza que você evitará muitos dos erros mais comuns e aproveitará melhor cada experiência. Mais que isso, se promover este Curso para seus novos downlines, todos serão mais efetivos, amplificando seus resultados.

Estamos prontos para acelerar!
Se você leu o e-book da primeira lição e já colocou em prática o DESAFIO DE 7 DIAS do Programa MULTINÍVEL EXPLOSIVO, é provável que tenha recrutado algumas pessoas e cometido alguns erros no acompanhamento. Isso é normal e faz parte do seu aprendizado. Porém, agora que você aprendeu sobre DUPLICAÇÃO, RETENÇÃO e sabe como cuidar bem das pessoas do seu grupo, não há nada mais importante a fazer do que RECRUTAR, RECRUTAR e RECRUTAR muito, o tempo todo!

Neste terceiro módulo, vamos explicar porque o RECRUTAMENTO é o nome do jogo e como você deve agir para tornar-se um RECRUTADOR profissional. Na próxima lição, você já entenderá porque esta é uma questão de sobrevivência!

Por enquanto, sugiro que você faça os seguintes exercícios:

  • Revise a sua lista de nomes
  • Tenha pelo menos 100 nomes novos para trabalhar
  • Tenha pelo menos 100 cartões de visitas para distribuir
  • Pense em 3 formas de aumentar sua lista de nomes
  • Exercite o hábito de gerar contatos frios
  • Exercite o hábito de obter indicações

    OBS: Se já tiver o Programa MULTINÍVEL EXPLOSIVO, sugiro que releia o Capítulo 10 (Inaugure Seu Negócio!), preencha os formulários das páginas 62-63, e experimente os scripts das páginas 64-65.

    Um grande abraço,



    Professor: Sergio Buaiz
    Formado em Publicidade e Propaganda pela UFRJ, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV-SP, é Conselheiro da Revista VENCER!, Consultor, Treinador Profissional de Marketing Multinível há mais de 15 anos e autor de quatro livros.

    + http://www.sergiobuaiz.com.br




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  • Conteúdo Programático:

    Introdução
    1. DUPLICAÇÃO
    2. RETENÇÃO
    3. RECRUTAMENTO
    4. EDIFICAÇÃO
    5. POSTURA
    6. COMPROMETIMENTO
    7. INDEPENDÊNCIA
    8. ACONSELHAMENTO
    9. CONSISTÊNCIA
    10. FÉ
    Encerramento




    Comentários:

    Olá, tudo bem, tudo ótimo, tudo excelente mesmo, como estou aprendendo, voces não tem noção como esse curso on line está mudando tudo, ou seja me ensinando verdadeiramente o que é fazer o MMN e eu não tenho palavras para agradecer, estou tendo noção o que é realmente recrutar. Obrigada.
    — Iruaci Carvalho


    Olá Sergio. Mais uma vez, obrigado... Agora me sinto mais preparada profissionalmente para entender que DUPLICAÇÃO e RETENÇÃO são fundamentais para o desenvolvimento do Marketing MULTINÍVEL, da mesma forma que visualizo melhor os erros cometidos. Compreendo que o RECRUTAMENTO é decisivo. Quanto mais longa for a lista de nomes, quanto mais contatos fizermos, sejam eles quentes, mormos ou frios, mais possibilidades teremos de RECRUTAR e de aumentar a nossa organização.
    — Genessy Bertolini


    Penso ser mais interessante fazer um RECRUTAMENTO em profundidade do que em lateralidade, pois a profundidade traz solidez à organização (fixa os "alicerces na rocha"), além de podermos ajudar nossos downlines a crescer. É bom trabalhar a lateralidade quando temos ao menos três linhas descendentes independentes e firmes no negócio. Mas é claro que, até achar essas três pessoas da 1ª Linha que sejam comprometidas, talvez tenhamos que abrir muitas laterais.
    — Roberto Silva


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