RECRUTE para liderar

Olá Amigo,

Na última lição, vimos que é necessário RECRUTAR várias pessoas ao mesmo tempo para criar um impulso pessoal. Vimos também, que o efeito multiplicador dessa estratégia concentrada de RECRUTAMENTO pode alavancar seus resultados, pois seus novos downlines tendem a reproduzir o mesmo movimento, e isso contagia os downlines mais antigos.

Esta percepção já seria suficiente para entender a importância do RECRUTAMENTO para o seu negócio. Porém, existem outros efeitos positivos que o RECRUTAMENTO pode proporcionar para você como líder.

Conquistando autoridade e respeito
Quando você aprende a RECRUTAR regularmente e começa a abrir novas linhas todo mês, seus downlines antigos ficam com vergonha de inventar desculpas. Eles percebem que você sabe o que está fazendo e que não depende deles para crescer. Ao mesmo tempo em que isso comprova que o negócio funciona, também transmite a mensagem de que você não estará mais tão disponível, e que eles terão que fazer um pouco mais para acompanhá-lo em direção ao sucesso.

Isso aumenta a RETENÇÃO e a DUPLICAÇÃO de qualidade. Os mais sérios vão querer aprender o que você faz, para provar que merecem a sua confiança. A tendência é que eles passem a escutar com mais atenção o que você diz, colocando em prática sem questionar. Além disso, como a sua agenda será mais concorrida, você dirá para eles o encontrarem nos eventos do Sistema, e eles irão promover para que todos os seus downlines e convidados estejam lá para conhecê-lo.

Consequentemente, quando seus uplines perceberem que você está criando um novo movimento dentro do Sistema, ficarão mais atentos e disponíveis para apoiá-lo. Você logo será convidado a participar como apoio ou palestrante, e isso reforçará ainda mais a sua credibilidade junto aos seus downlines, em um círculo virtuoso.

Naturalmente, os líderes das outras redes vão se aproximar para "pegar carona" no seu impulso pessoal. Ou seja, vão começar a falar bem de você para os downlines deles e estarão mais dispostos a fazer alianças.

Construindo profundidade
Repare que não estamos falando de RECRUTAR por RECRUTAR, nem de ficar fazendo altos números pessoais de RECRUTAMENTO, por uma visão individualista e mesquinha. A idéia aqui é exercitar a sua liderança, apontar um caminho, servir de referência e influenciar os outros com o seu exemplo.

Ao abrir novas linhas, você mostra na prática como se faz. Você incentiva seus downlines a participarem cada vez mais do Sistema, acelerando o amadurecimento e a autonomia deles. Você conquista aliados importantes, ocupa um lugar de destaque e aumenta o seu poder de influência!

Tudo isso lhe dará poder e permissão para tocar seus downlines em um nível mais profundo. Ao reconhecerem a sua autoridade (conquistada, e não imposta), eles estarão mais dispostos a segui-lo, e você terá condições de atuar nas bases da sua organização.

Um grande abraço,

Professor: Sergio Buaiz
Formado em Publicidade e Propaganda pela UFRJ, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV-SP, tem atuado como Líder, Consultor e Treinador Profissional de Marketing Multinível há mais de 25 anos e é autor de cinco livros.

Conteúdo Programático:

Comentários:
Amigo Sergio, estive afastado do curso, mas resolvi retornar. Estou muitíssimo atrasado mas buscarei recuperar o tempo perdido. As lições sobre RECRUTAMENTO, extraordinárias, parabéns, obrigado.
— Jonaldo Oliveira
Este assunto é de vital importância e eu procuro ser um líder servidor. Quando falo, falo sempre para os meus ouvidos, que estão mais próximos, pois, para melhorarmos, o exercício tem que ser diário, e é preciso 3 coisas: Exemplo, exemplo, exemplo.
— Angélica Abreu
Estou notando nesse aprendizado uma coisa que acho de suma importância: Eu só estou convidando "recrutando" para o meu negócio pessoas melhores do que eu, ou na pior da hípotese pessoas iguais a mim. Mas não é no sentido de dinheiro não! Porque tem pessoas sem dinheiro, porém com espírito empreendedor, de garra, com sonhos, porque uma pessoa sem sonho já morreu! Então eu não perco tempo com ela, até porque isso seria uma pedra no meu sapato.
— Raimundo Soares
Para comentar esta lição e acessar todos os recursos interativos do nosso Curso, você deve fazer seu
login. Veja Todos os Comentários