Sucesso se constrói

Olá Amigo,

É até possível ganhar dinheiro na loteria, ou receber uma fortuna de herança, mas isso não faz de ninguém uma pessoa de sucesso. O poder financeiro não significa, necessariamente, reconhecimento, realização e felicidade.

Pense nos grandes nomes da humanidade, das religiões, das ciências, da política, das artes, dos esportes e dos negócios. Eles são lembrados pelo patrimônio que acumularam, ou pela história que escreveram, ao longo da vida? Jesus Cristo, Buda, Platão, Isaac Newton, Galileu, Einstein, Da Vinci, Miquelangelo, Van Gogh, Chaplin, John Lennon, Mandela, Pelé, Senna, Henry Ford, Bill Gates, Steve Jobs... todos construíram o sucesso a partir de muito suor e consistência, em seus propósitos.

Quantas noites eles passaram em claro, revisando seus planos e idéias? Quantas vezes tiveram que se debruçar nos estudos e exercitar suas habilidades, para melhorarem um único índice, um traço, um pensamento? Qual terá sido o tamanho do esforço dessas pessoas, para manter o passo e a confiança, antes de chegarem à vitória?

Talento? Vocação? Sorte? Ou CONSISTÊNCIA?

Enquanto os outros descansam
Já falamos bastante sobre isso no módulo 6, mas nunca é demais lembrar. Quando você tem um sonho grande, um plano de ação coerente e COMPROMETIMENTO em segui-lo até o fim, sua capacidade de superar os obstáculos é infinitamente maior.

O sucesso da sua empreitada deixa de ser uma fantasia, porque você sabe que o mais importante está sob o seu controle. Ninguém pode roubar sua vontade de vencer, nem sua autoconfiança, nem o seu foco, no que realmente é prioritário para você. É esta energia que o impulsiona para frente, com afinco, desafiando todos os seus limites.

A pessoa que se determina a construir o sucesso do seu plano, trabalha e se desenvolve CONSISTENTEMENTE, enquanto os outros descansam. Ela sabe que cada centavo e segundo é muito precioso para ser desperdiçado.

Nada de sorte ou exceção
Sem CONSISTÊNCIA, não há como desenvolver as habilidades e competências que nos diferenciam no mercado. Ou seja, não é possível gerar VALOR sem ser CONSISTENTE. Você pode dar sorte ou se aproveitar de uma exceção para obter resultados temporários, mas isto não terá sustentação. Se não fizer um esforço para construir as bases sólidas do seu sucesso, perderá fácil o que veio fácil.

É muito triste ver que a maioria das pessoas insiste em procurar atalhos e "jeitinhos" para alcançar o sucesso. Algumas fazem isso CONSISTENTEMENTE há anos, se enganando e, às vezes, até prejudicando outras pessoas. Elas sempre acabam mal, porque não se preocupam em gerar VALOR. Pensam apenas no próprio umbigo.

Não deixe que esses "oportunistas" e "espertinhos" contaminem a sua equipe.

O Programa MULTINÍVEL EXPLOSIVO e o Curso "As 10 Chaves do Marketing MULTINÍVEL EXPLOSIVO" foram criados para ajudar você a profissionalizar seus downlines, disseminando bons valores e uma mentalidade de liderança responsável.

Seja CONSISTENTE em promover o que é certo!

Um grande abraço,

Professor: Sergio Buaiz
Formado em Publicidade e Propaganda pela UFRJ, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV-SP, tem atuado como Líder, Consultor e Treinador Profissional de Marketing Multinível há mais de 25 anos e é autor de cinco livros.

Conteúdo Programático:

Comentários:
Não existe sorte! Existe é trabalho. A pessoa que se determina a construir o sucesso do seu plano, trabalha e se desenvolve CONSISTENTEMENTE, enquanto os outros descansam. Ela sabe que cada centavo e segundo é muito precioso para ser desperdiçado. Parabéns Sergiooooo Maravilhosooooooo! Deus te ilumine muiito!
— Maria Rezende
Sucesso realmente se constrói, e neste curso estou aprendendo a fazer mais consistentemente e a capacidade de superar obstáculos está cada vez mais fácil em minha vida. Grata Sergio pela lição.
— Angélica Abreu
Entendo a "sorte" quando a preparação encontra a oportunidade. Se lhe oferecem uma vaga de emprego em uma multinacional onde um dos requisitos é saber falar inglês e você não sabe, você perde a oportunidade, mesmo tendo outras qualificações. No nosso negócio aqueles que trabalham e se preparam para ter "sorte" são os que estão engajados na missão da empresa, no padrão do Sistema, nos benefícios dos produtos para os seus clientes e nos sonhos de seus downlines.
— Roberto Silva
Para comentar esta lição e acessar todos os recursos interativos do nosso Curso, você deve fazer seu
login. Veja Todos os Comentários