RECRUTE para sobreviver

Olá Amigo,

Talvez você considere esse título forte demais. Porém, não dá para tapar o Sol com a peneira: RECRUTAMENTO é o ôxigênio do Marketing Multinível. Se você não entender a lição de hoje, terá pouquíssimas chances de êxito neste negócio (e não poderá dizer que não sabia). Portanto, estude com atenção. Leia o texto abaixo várias vezes, se precisar.

O Curso "As 10 Chaves do Marketing MULTINÍVEL EXPLOSIVO!" tem como objetivo formar PROFISSIONAIS de Marketing Multinível, e eu garanto que você não encontrará nenhum líder, de nenhuma empresa séria, com resultados consistentes e duradouros, que não tenha o hábito de RECRUTAR diariamente. Mesmo aqueles que já conquistaram muito dinheiro, RECRUTAM na praia, no clube, nas festas e viagens que fazem. Porque são "bitolados"? Não. Porque eles realmente acreditam no que fazem. Porque eles adoram os produtos e a oportunidade que representam. Porque RECRUTAR virou um hábito, como dormir, tomar banho, se alimentar, escovar os dentes ou respirar. Muitos deles já não RECRUTAM mais pelo dinheiro, e sim porque sentem prazer genuíno em ajudar outras pessoas a terem os mesmos benefícios. E continuar RECRUTANDO, cada vez mais, é uma prova de que sentem orgulho da profissão que escolheram.

Mais cedo ou mais tarde, você também terá que pensar assim. Até porque, não existe Marketing Multinível sem RECRUTAMENTO. Não dá para tentar DUPLICAR ou RETER o que não existe. Este é um negócio de "pessoas", e você será recompensado por liderar milhares delas. Se você RECRUTAR pouco e DUPLICAR "pouco RECRUTAMENTO", levará muito tempo para construir um negócio deste porte. E vou lhe dizer uma coisa: a maioria das pessoas do seu grupo irão desistir porque não querem esperar tanto tempo.

O Mito da Saturação e a REALIDADE das desistências
Em toda apresentação de Marketing Multinível, tem sempre um convidado (normalmente Engenheiro, Analista de Sistemas ou Físico Nuclear) que diz: "Esse negócio é muito bom, mas não se sustenta no longo prazo. Quando todo mundo entrar, satura!"

O pior é que ele realmente acredita nisso. Ele aprendeu tanto sobre a matemática, que se esquece de considerar um pequeno detalhe: a mente humana não é uma ciência exata. A maioria das pessoas desiste com uma facilidade absurda de qualquer projeto. Pode ser a melhor coisa do mundo no papel, na teoria, mas as pessoas desistem. É uma forma de evitar a dor. Basta a primeira dificuldade, para desistirem da faculdade, da academia, do regime, das aulas de violão, do casamento... e do Marketing Multinível também. Anote aí: a maioria das pessoas SEMPRE desiste!

Eu sei que, no módulo passado, falamos sobre a importância de gerar VALOR para aumentar a RETENÇÃO ("O Ritual das Primeiras 72 Horas", "Criando e fortalecendo vínculos emocionais", etc). Tudo aquilo é fundamental para você "melhorar" seus índices, mas não existe milagre. Infelizmente, a maioria dos seus downlines continuará desistindo no meio do caminho.

O RECRUTAMENTO tem que vencer as desistências
Se você já sabe que a maioria dos seus downlines continuará desistindo, e que o seu esforço de RETENÇÃO servirá apenas para minimizar o problema, o que você precisa fazer para compensar? RECRUTAMENTO. Quanto? Bastante, se quiser andar de lado. Muito, se quiser crescer devagar... O tempo todo, se quiser se destacar!

Hummm... e se você parar de RECRUTAR? A desistência irá minar sua organização, até desaparecer com ela.

E a liberdade financeira, também é mito? Bem, se você construir uma rede sólida, com muitos líderes em sua downline, e, durante vários anos, você duplicar todos esses princípios, sendo exemplo, promovendo MUITO o Sistema, TALVEZ, chegue a um ponto em que o RECRUTAMENTO não lhe fará mais diferença. Porém, se você realmente fizer tudo isso, por tanto tempo, é bem provável que você continue RECRUTANDO por hábito, mesmo que não precise. E, na dúvida, para não correr qualquer risco, não custará nada apresentar a oportunidade para aquele novo amigo que você fez durante sua última viagem de férias, não é mesmo?

Espero que você tenha entendido que RECRUTAR é questão de sobrevivência. É a única forma confiável de você controlar o seu crescimento e CONSTRUIR Marketing Multinível, sem depender de ninguém.

Qualquer pessoa que lhe fale o contrário, talvez tenha alcançado uma posição por sorte, mas jamais por ser um líder, ok?

Cuidado com os planos mirabolantes e promessas de facilidade.

Um grande abraço,

Professor: Sergio Buaiz
Formado em Publicidade e Propaganda pela UFRJ, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV-SP, tem atuado como Líder, Consultor e Treinador Profissional de Marketing Multinível há mais de 25 anos e é autor de cinco livros.

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Comentários:
Li em alguns artigos, que o distribuidor de MMN patrocina, em média, 2 pessoas em sua rede, durante toda sua vida em MMN. Se isso for verdade, o título desta lição se torna crucial para o sucesso de qualquer rede. Sobrevivência! Ainda bem que RECRUTAMENTO pode ser aprendido e desenvolvido até a perfeição. Ainda bem que temos ferramentas como o Multnível Explosivo.
— Antonio Avelino
Algumas pessoas a quem mostrei o plano e conhecem a Progressão Geométrica (P. G. ) ficam surpresas com o nosso Poder de DUPLICAÇÃO das Redes e com o Potêncial de Renda gerada com o MMN e logo nos satirizam dizendo que um dia o bairro, a cidade, o país, o planeta não haverá mais gente para fazer o negócio, sem considerar as desistências e os novos habitantes que nascem todos os dias... Chega a ser engraçada essa absurda suposição!
— Roberto Silva
O fato é que tem-se que priorizar o RECRUTAMENTO o tempo todo, as vezes me suspreendo abordando alguém numa fila e falando dos produtos e do bem que me fizeram e fazem até hoje Acho que estou pegando o jeito da coisa e me despindo de preconceitos.
— Sonia Faria
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