O poder da DUPLICAÇÃO

Olá Amigo,

Você já reparou a quantidade de exemplos de duplicação que existem na natureza?

Na verdade, praticamente tudo que existe ao nosso redor foi criado a partir de uma matriz, duplicada inúmeras vezes!

O melhor exemplo de todos é o DNA, que sempre foi conhecido como "a chave da vida". Cada ser vivo tem o seu próprio DNA, que serve como "molde" para a duplicação e a formação de todos os seus tecidos.

Duplicação e responsabilidade
Não vamos aprofundar esse estudo "biológico", pois o nosso objetivo aqui é outro. Porém, separei dois exemplos interessantes para a nossa reflexão:

Célula-tronco: As células-tronco são um tipo de células não-especializadas, que se renovam por meio da divisão celular. Elas têm como principal característica a possibilidade de dar origem a qualquer tipo de célula do organismo. Os recentes avanços na pesquisa científica mostram que essas células se duplicam de forma perfeita e ajudam na regeneração de tecidos danificados, abrindo novos horizontes para a cura de inúmeras doenças.

Câncer: Esta terrível doença é, na verdade, um erro na leitura do DNA, que faz com que um grupo de células passe a ter uma multiplicação em massa. Elas se dividem sem respeitar os limites normais, invadem e destroem tecidos adjacentes, e podem se espalhar para lugares distantes no corpo, através de um processo chamado metástase.

Esses dois exemplos são emblemáticos, pois fica claro que a duplicação não pode ser considerada boa ou ruim, sem levarmos em conta a matriz, o "molde" que será duplicado.

A duplicação das células-tronco pode até ser mais lenta que a duplicação das células cancerígenas, mas não é a velocidade que importa, e sim a qualidade da matriz.

O exemplo do Aguapé
No vídeo abaixo, convido você a refletir sobre o poder da duplicação de uma planta muito curiosa, conhecida no Brasil como "Aguapé":




A importância estratégica da DUPLICAÇÃO no Multinível
Nesta lição, falamos sobre o poder da duplicação na natureza e vimos que nem sempre ela é positiva.

Na próxima, falaremos especificamente do nosso negócio e como a (boa) duplicação interfere de forma determinante em seus resultados. Você verá que é preciso cuidar da qualidade desta duplicação para construir uma rede sólida e lucrativa.

Você está pronto para avançar?!

Um grande abraço,

Professor: Sergio Buaiz
Formado em Publicidade e Propaganda pela UFRJ, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV-SP, tem atuado como Líder, Consultor e Treinador Profissional de Marketing Multinível há mais de 25 anos e é autor de cinco livros.