A RETENÇÃO Definitiva

Olá Amigo,

Estamos chegando ao final de mais um módulo do Curso "As 10 Chaves do Marketing MULTINÍVEL EXPLOSIVO" e eu estou muito feliz em RETÊ-LO até aqui. Porém, por mais que você VALORIZE esses conhecimentos, eu sei que isto não será suficiente para mantê-lo entusiasmado por muito tempo.

A verdade é que você espera mais do que estímulos, informações e troca de experiências. Quando se inscreveu neste Curso, você tinha um objetivo claro: vencer no Marketing Multinível. Portanto, se este material não estiver sendo aplicado na prática, e se você não perceber logo os resultados positivos, não chegaremos juntos até o fim.

Você poderá até guardar boas recordações desta experiência, mas a sua dedicação não fará mais o menor sentido, compreende?

Esperança tem prazo de validade
Tudo o que falamos até aqui sobre RETENÇÃO é interessante, funciona e irá ajudá-lo a envolver seus novos downlines da forma correta. Muito provavelmente, você terá mais facilidade em conectá-los ao Sistema e eles ficarão com você por mais tempo. Contudo, o simples fato de saber não significará muita coisa, se você não colocar os conhecimentos em prática, com foco nos resultados.

Da mesma forma, seus downlines poderão adorar os eventos, fazer muitas amizades e perceberem um alto VALOR na convivência que têm dentro do negócio. Mas isto também não será suficiente. Eles precisam de resultados!

Esperança tem prazo de validade. Por mais que você seja atencioso, conquiste respeito e admiração, fale coisas positivas, crie um ambiente agradável, reconheça os esforços e crie momentos de confraternização, a RETENÇÃO Definitiva só virá quando eles tiverem resultados consistentes.

A pressão do tempo é implacável
Não é por acaso que o Programa MULTINÍVEL EXPLOSIVO começa com a ilustração de uma bomba relógio. Tempo é o nosso recurso mais precioso e deve ser aplicado com responsabilidade. Não adianta sonhar muito e não realizar o seu planejamento. Não adianta gostar das pessoas, da empresa, dos produtos e do plano de marketing, se você não criar seu próprio impulso!

Da mesma forma, seus downlines só irão sobreviver se alcançarem os resultados que esperam, dentro de um prazo aceitável. Caso contrário, serão pressionados por seus familiares, amigos e, principalmente, por si mesmos.

Talvez eles não desistam por algum tempo, mas será difícil manter o negócio como prioridade enquanto ele não render bons frutos...

Como patrocinador responsável, você tem que entender isso e agir para que seus downlines cresçam com velocidade. Pelo menos até recuperarem seus investimentos e alcançarem seu ponto de equilíbrio. Quando ganharem mais do que gastam para manterem sua atividade no negócio, serão menos pressionados. Quando ganharem uma boa renda complementar, serão mais confiantes e atrativos. E quando ganharem mais do que em suas outras atividades, terão alcançado a RETENÇÃO Definitiva.

Palestra sobre a 2ª Chave: RETENÇÃO
Assista o vídeo abaixo, para fixar os conceitos abordados até aqui:

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Esse estudo será importante para darmos continuidade a esse Curso, com a 3ª Chave: RECRUTAMENTO!

Um grande abraço,

Professor: Sergio Buaiz
Formado em Publicidade e Propaganda pela UFRJ, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV-SP, tem atuado como Líder, Consultor e Treinador Profissional de Marketing Multinível há mais de 25 anos e é autor de cinco livros.

Conteúdo Programático:

Comentários:
Confiança é fundamental para criarmos novos distribuidores no MMN. Ninguém começa só e mesmo assim precisamos confiar no distribuidor que está nos patrocinando. A maior conquista do líder é ser o exemplo, dando razões de ser imitado pelos downlines de forma correta e gerando tal confiança.
— Daniel Lintro
Interessante é entender que a partir que o downline passa a ganhar igual ou mais do que gasta para manter o negócio já é um ótimo passo para a sua fixação definitiva, e mais, qual empresa que você monta que já traz um resultado imediato? O retorno que eu saiba é a médio e longo prazo. Tô certo ou errado? É isso...
— Sebastião Silva
Entendemos que a RETENÇÃO é um fator muito importante para a consolidação da nossa rede. Por isso nessa lição podemos entender que o nosso acompanhamento e apoio aos novos distribuidores fará toda diferença para o sucesso do nosso negocio.
— Jorge Guarnieri
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