A Fórmula da RETENÇÃO

Olá Amigo,

Neste 2º Módulo do Curso "As 10 Chaves do Marketing MULTINÍVEL EXPLOSIVO", nosso objetivo é compreender quais são os gatilhos emocionais que atuam na RETENÇÃO dos seus downlines, e o que você poderá fazer para mantê-los interessados neste negócio, tempo suficiente para que se desenvolvam como líderes e conquistem seus objetivos.

Você também aprenderá como integrá-los ao Sistema e prepará-los para enfrentarem melhor os desafios deste negócio.

Entretanto, para que isto seja possível, você terá que conquistá-los primeiro. O Marketing Multinível é uma atividade como outra qualquer, que concorrerá pela atenção dos seus downlines, juntamente com outros compromissos pessoais e profissionais. Ou seja, o grau de interesse e o tempo de dedicação deles serão proporcionais, na medida em que perceberem valor neste negócio.

Atenção e interesse
Cada ser humano tem uma série de assuntos para cuidar diariamente, como se alimentar, tomar banho, dormir, estudar, namorar, trabalhar etc. E apesar de algumas pessoas serem mais organizadas do que outras, ocupando melhor o seu tempo útil, quase todas têm dificuldades de concluir o dia com a sensação de "dever cumprido".

Em outras palavras, nunca fazemos tudo o que queremos. Afinal, recebemos tantos estímulos e nos deparamos com tantas oportunidades atrativas para empenhar o nosso tempo, que seria impossível abraçar todas elas. Há sempre algo mais a fazer, que acaba sendo adiado ou abandonado por "falta de tempo". E não há perspectiva de melhora. Pelo contrário, o ritmo estressante do nosso dia-a-dia só tem aumentado nos últimos anos. Cada vez mais, temos que aprender a priorizar o que é mais importante...

E o que isso tem a ver com o Marketing Multinível? Tudo! A RETENÇÃO dos seus downlines só irá melhorar quando você aprender a atrair a atenção e o interesse deles para o negócio. Quando você e este "assunto" ocuparem um lugar especial na mente e, principalmente, no coração deles.

Mostre o Seu Valor!
Esqueça aquela bobagem de que "a primeira impressão é a que fica". Isso já não faz sentido há muito tempo...

Hoje, o que importa é a última impressão positiva. A Fórmula da RETENÇÃO relaciona "VALOR" sobre "TEMPO". Ou seja, você deverá reforçar o "Seu Valor" diariamente no mercado, ou logo será esquecido.

Apresentar um plano de marketing atraente e conseguir patrocinar algumas pessoas não valerá nada se, daqui a duas semanas, o assunto "Seu Negócio" não estiver bem posicionado na escala de prioridade delas. Se VOCÊ não estiver bem posicionado na escala de "pessoas interessantes" da agenda concorrida dos seus downlines...

Por isso, a RETENÇÃO é tão importante!

Nas próximas lições, você aprenderá como acompanhar seus novos downlines, de modo que eles percebam rapidamente o Seu Valor, e posicionem o Seu Negócio lá no topo da escala de prioridade deles.

Em seguida, veremos o que você poderá fazer para manter essa posição de destaque pelo maior tempo possível, e o que precisará fazer em paralelo para solidificá-la.

Um grande abraço,

Professor: Sergio Buaiz
Formado em Publicidade e Propaganda pela UFRJ, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV-SP, tem atuado como Líder, Consultor e Treinador Profissional de Marketing Multinível há mais de 25 anos e é autor de cinco livros.

Conteúdo Programático:

Comentários:
RETENÇÃO me parece ser a preocupação e motivo de frustração de muitos de nós. Por mais que falemos mostremos e damos exemplos com nossas atitudes e comportamentos, ainda assim está muito complicado o entendimento da dimensão desse negócio. Mas agora com este curso que já indiquei a eles também, possamos chegar a níveis mais elevados e conquistar o sucesso.
— Maria Cardoso
Um dos grandes segredos da RETENÇÃO é saber liderar todo tempo, pois naturalmente nossos downlines copiarão o exemplo. Precisamos aprender a desenvolver uma liderança eficaz.
— Rita Meinert
Aprendi que a dedicação e a RETENÇÃO dos downlines é proporcional ao grau de interesse dos mesmos pelo negócio, e que é preciso conquistá-los, atraindo a atenção deles, de modo a tocar a mente e o coração. Ajudá-los a colocar o negócio na escala de prioridade deles, poderá contribuir para que valorizem e priorizem tempo para permanecer e desenvolver o negócio. Obrigada Sergio. Agora entendo melhor a necessidade de acompanhamento e vou dedicar maior atenção.
— Genessy Bertolini
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