Criando e fortalecendo
vínculos emocionais

Olá Amigo,

Você já entendeu a importância de envolver rapidamente o seu novo downline, criando os vínculos emocionais dele com a empresa, os produtos, a linha ascendente e o Sistema. Ele tem que VALORIZAR as pessoas para querer participar dos eventos, e tem que VALORIZAR o negócio, para se dispor a enfrentar as adversidades. Mas apenas isto não será suficiente por muito tempo...

Você precisa aproveitar o entusiasmo inicial dele para colocá-lo em ação, de preferência com foco em cumprir o DESAFIO DE 7 DIAS. Desta forma, é quase certo que ele patrocinará algumas pessoas nos primeiros 15 dias, e estará animado para assumir sua condição de líder até o final do mês.

Esta é a lógica que melhora a RETENÇÃO e DUPLICA LIDERANÇA em alta velocidade, mas existem quatro fatores que ajudam a fortalecer os vínculos emocionais da sua equipe e podem amplificar seus resultados:

1. MENTALIDADE POSITIVA
A nossa sociedade está doente, o mercado é ameaçador e a mídia bombardeia pessimismo. O seu novo downline está acostumado a receber uma infinidade de influências negativas todos os dias e, na maioria das vezes, sofre de baixa autoestima. Virar esta chave não é fácil, mas ninguém jamais terá sucesso em qualquer empreendimento, se não adotar uma nova mentalidade (alinhada com a prosperidade).

As pessoas estão carentes de esperança, otimismo e inspiração positiva. Portanto, é indispensável ajudar o seu novo downline a mudar suas referências. Você pode fazer isso com palavras de incentivo, contando histórias inspiradoras, divulgando pensamentos, artigos, áudios, vídeos e livros fortalecedores.

Ao perceber que o ambiente do negócio é mais agradável que "o mundo lá fora", seu downline terá vontade de participar mais do Sistema. Além disso, ele estará mais confiante para se desafiar e vencer suas limitações.

2. RECONHECIMENTO
Não espere uma grande conquista para reconhecer seus downlines. Talvez ela nunca aconteça, se você não se antecipar...

Lembre-se que o seu downline pode estar sofrendo de baixa autoestima, e qualquer incentivo poderá fazer muita diferença para ele vencer as dificuldades iniciais. Por isso, elogie as boas atitudes e reconheça generosamente cada esforço ou progresso.

Nos eventos do Sistema, cuide para que seus downlines subam no palco para testemunhar suas conquistas. Esteja lá para aplaudi-los por isso. Demonstre o quanto é importante que tenham vencido mais aquela barreira, e certamente estarão mais dispostos a continuar com você neste projeto.

3. CONFRATERNIZAÇÃO
Sabemos que os eventos do Sistema costumam ser muito divertidos, pois o aspecto social deste negócio é bem VALORIZADO. Porém, você também deve organizar eventos de confraternização, para unir ainda mais a SUA equipe.

Que tal sair com todo o seu grupo para comer pizza após o evento? Você pode definir uma data para comemorar com os aniversariantes do mês. Ou então, organizar churrascos, passeios e festas, onde cada downline poderá levar seus familiares. O sentimento de pertencer a um grupo de amigos também aumenta em muito a RETENÇÃO.

4. REGISTROS
Não adianta você levar seus downlines para os eventos do Sistema, promover mentalidade positiva, reconhecimentos e confraternizações, se eles não registrarem esses momentos adequadamente. A nossa memória é muito curta e concorrida. Bastam alguns dias para esquecermos o que foi dito pelos palestrantes, nos livros que lemos, nos áudios e vídeos que assistimos.

Faça anotações de todos os seus aprendizados e duplique essa atitude na sua rede. Tire muitas fotos para registrar os momentos marcantes da sua trajetória rumo ao sucesso (incluindo confraternizações e reconhecimentos dos seus downlines).

Planos e metas também precisam ser escritos no papel, ou logo serão esquecidos. Faça com que seus downlines escrevam sobre suas decisões. Isso os ajudará a lembrar de seus compromissos e motivos.

Antes de RETÊ-LOS no negócio, você deve ajudá-los a RETER conhecimentos, experiências inesquecíveis e DECISÕES!

Na próxima lição, falaremos sobre a RETENÇÃO definitiva.

Um grande abraço,

Professor: Sergio Buaiz
Formado em Publicidade e Propaganda pela UFRJ, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV-SP, tem atuado como Líder, Consultor e Treinador Profissional de Marketing Multinível há mais de 25 anos e é autor de cinco livros.

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Comentários:
Com certeza daqui a alguns meses ja estarei profisionalizada e experinte ja tive mais certeza na hora de falar com os novos que preencheram seus cadastro e para a próxima reunião espero colocar no minimo 6 pessoas e fechar no minimo com duas pesoas mas minhas perdas foram muitas só resta lamentar porque certamente esse pesoal não vai mais estar interesado. Mas isso servira para que eu tenha cuidados cuando ligar nas primeiras vesespara quem esta interesado em entrar para o meu grupo.
— Fatima Oliveira
Os aspectos são bons alertas para a RETENÇÃO e fica claro que temos muito que praticar, praticar, praticar...
— Sonia Faria
Um importante Top de minha empresa costuma dizer: "Faça um amigo e ganhe um Grande Líder, e não o contrário", ou seja, ao criar e fortalecer esses vínculos emocionais com novos Distribuidores, a possibilidade de ter em seu grupo pessoas que confiam em você, e trabalham com afinco para serem Tops, será muito maior, pois eles o seguirão, acredidando em sua capacidade de ajudá-los a alcançar seus resultados positivos.
— Roberto Silva
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