FÉ para assumir o risco de viver

Olá Amigo,

Basta olharmos ao nosso redor para percebermos as diferenças de atitude de quem tem FÉ. A Inteligência Espiritual aplicada é um motor poderoso para a alegria, a felicidade e todas as realizações humanas.

Infelizmente, muitas pessoas não se permitem acreditar nisso, desperdiçando a enorme oportunidade de viver em sua plenitude. Pela falta de FÉ, deixam de assumir os riscos inerentes a qualquer avanço, projeto ou relacionamento.

A dúvida serve para nos proteger, mas há um limite em que a certeza não se dá pela razão. É preciso crer para não se deixar paralisar pelas ameaças possíveis.

Aprendi que não existe 100% de segurança, em qualquer decisão. Também não existe 100% de probabilidade de acerto, em qualquer ato ou iniciativa. O sucesso das suas apostas não é tão seguro quanto o fracasso de não fazer nada, mas também entendi que a segurança não é o único VALOR que nos interessa. Todo ser humano veio ao mundo para uma missão, nem que seja encontrar sua própria felicidade, e isso, DECIDIDAMENTE, não é permanecer dentro da sua zona de conforto, seguindo ordens externas ou assistindo o filme da vida dos outros.

A alegria está na descoberta, na experiência, no companheirismo, na imprevisibilidade dos jogos e das batalhas que disputamos. Não é preciso vencer sempre para se divertir, aprender e crescer, mas é preciso encarar os desafios e enfrentar o desconhecido com coragem. É preciso dar o seu máximo com a FÉ de que valerá a pena, cada gota de suor e lágrima VIVIDA, em sua jornada VITORIOSA!

A experiência só faz sentido quando expande nossas capacidades
Quantas vezes nos deparamos com pessoas amarguradas, que reclamam de tudo e dizem que nada vai dar certo. Elas se dizem experientes, como se isso justificasse o seu medo colossal de respirar algo novo. Idéias, sonhos, felicidade, nada disso parece fazer sentido em suas vidas. São críticos e antecipam as piores tragédias, seja qual for o cenário projetado. Sabe o que elas são? DESCRENTES!

Não há como saber o motivo de cada pessoa para chegar a este estágio deprimente da existência humana, nem devemos julgá-las culpadas por isso. A DESCRENÇA normalmente não é uma escolha consciente, nem é sinal de que a pessoa esteja mal-intencionada. Muito pelo contrário, todos nós temos parentes e amigos que amamos, com esse perfil. O fato é que algo muito grave aconteceu a elas no passado, sem que tivessem a força interior necessária para superar. Então, elas perderam a FÉ...

Todos nós sabemos que viver não é fácil, mas essa nunca foi uma promessa. Quando nos deram a dádiva de vir ao mundo, recebemos uma fortuna incalculável em segundos de vida, que pode ser trocada pelas mais diversas experiências. Algumas são prazerosas, outras nem tanto, mas este é o preço a ser pago para EXISTIR e, principalmente, EVOLUIR!

Isso aqui não pode ser apenas um passatempo. Viver neste mundo maluco e MARAVILHOSAMENTE imperfeito tem que fazer algum sentido!

Quando acreditamos que há um significado maior em cada manifestação da natureza, cada raio de Sol, cada flor que se abre, cada onda no mar, cada sorriso de criança etc, conseguimos acreditar que a maioria das experiências que ainda virão será boa, porque nós merecemos! Podemos confiar que, depois da tempestade, vem sempre a bonança! E com esta FÉ, obviamente inabalável, não há como questionar o destino, nem as perdas que acontecem ao longo do caminho, pois a vida TEM QUE continuar!

O presente é uma passagem para o futuro e "o jogo só termina quando acaba". Se hoje não está legal, é porque algo precisa ser feito para melhorar, e isto só vai acontecer, OBVIAMENTE, se fizermos por merecer. Se algo não parece fazer sentido AGORA, é porque AINDA não está na hora de entendermos! As feridas do passado servem para nos alertar sobre os perigos, mas jamais para nos frear!

Qual é o sentido da SUA vida?
Me desculpe se você acha que eu estou "viajando na maionese", mas a verdade é que isto faz muita diferença para mim. É justamente a imprevisibilidade do futuro, e a FÉ de que ele será maravilhoso, que me entusiasma a dar sempre um pouco mais, em cada momento da minha existência. Eu realmente não sei o que vai acontecer, nem se estarei vivo amanhã de manhã, mas eu quero que este dia de HOJE seja incrível!

É muito bom saber que ainda não conquistei nem metade dos meus sonhos, ao mesmo tempo em que me sinto feliz por fazer sempre o meu melhor. Não há prazer maior do que dormir com a consciência tranquila, após ter realmente VIVIDO mais um dia!

O entusiasmo de quem tem FÉ é ilimitado!

Eu tenho absoluta certeza de que "A MELHOR PARTE DA MINHA VIDA COMEÇA AGORA", e isso me faz vibrar com a possibilidade de experimentar novas amizades, novos projetos, novos negócios, novos momentos de prazer com a minha família e tudo o que isso pode me proporcionar de felicidade e realização!

Eu tenho FÉ em uma força superior, que está inspirando meus passos e lapidando meus VALORES! Acredito na justiça e que haverá uma recompensa no futuro, mas, sinceramente, não me preocupo nem um pouco com ela. Tenho sido tão feliz EXPANDINDO, que tudo o que vier será LUCRO!

E você, qual é a SUA viagem?!

O que veio fazer nesse MEGA REALITY SHOW, beirando os 7 bilhões de habitantes?

Um grande abraço,

Professor: Sergio Buaiz
Formado em Publicidade e Propaganda pela UFRJ, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV-SP, tem atuado como Líder, Consultor e Treinador Profissional de Marketing Multinível há mais de 25 anos e é autor de cinco livros.

Conteúdo Programático:

Comentários:
Há momentos na vida, que procuramos sentido para as coisas que acontecem, especialmente ao enfrentarmos uma situação traumática. Entretanto o ser humano deveria meditar no sentido da vida sempre, de propósito, para encontrar suas respostas. Embora este assunto seja complexo e profundo, faríamos bem em exercitar nossa capacidade de pensar. Quando fazemos contatos de propósito, fazemos perguntas de propósito e procuramos desenvolver nosso time de propósito, estamos desenvolvendo a nós mesmos.
— Antonio Avelino
Sergio, fiquei comovida com seu testemunho de FÉ. De todas as lições, esta foi a mais surpreendente. Ha dois anos perdi minha mãe. Ela foi para mim o maior exemplo de FÉ. Tem tudo a ver com o que você falou. Ela sempre teve muita estrutura, até para enfrentar o Mal de Alzaheimer com resignação e aceitação. Chego a conclusão de que temos muito para crescer com sua experiência de FÉ. Não é a toa que você está se evoluindo e consequentemente todos que estão juntos também. Obrigada.
— Dagmar Riguete
Sem dúvida alguma a FÉ é a estrada que nos leva a resultados inacreditáveis, pois os que nela se apóiam chegam com mais facilidade, não que a caminhada seja fácil. Toda empreitada que enfrentamos na vida tem seus riscos e as dificuldades e empecilhos são enormes, sempre nos deparamos com a negatividade dentro e fora de casa. As barreiras são grandes se não tivermos FÉ, jamais acertaremos o alvo desejado, o comentário do Sergio é muito pertinente. Obrigado meu amigo por este incentivo.
— Gilvando Bezerra
Para comentar esta lição e acessar todos os recursos interativos do nosso Curso, você deve fazer seu
login. Veja Todos os Comentários